DGRDN DISTINGUIDA NO PRÉMIO DEFESA NACIONAL E IGUALDADE

Na terceira edição do Prémio Defesa Nacional e Igualdade (PDNI), celebrado esta terça-feira, dia 28 de março, no Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval, no Alfeite, a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), venceu o terceiro lugar com menção honrosa, pelo projeto intitulado “Recursos, Defesa e Sociedade – uma DGRDN a pensar nas pessoas”.

 “Um compromisso sustentável face à temática da Igualdade de Género e Inclusão", assim é caracterizado o projeto da DGRDN pelo júri do PDNI.

A Igualdade e não Discriminação, a Violência, a Conciliação da vida Profissional, Familiar, Pessoal, e Mulheres, Paz e Segurança são áreas prioritárias do Plano Setorial, merecendo lugar de destaque no projeto apresentado pela DGRDN.

O evento, presidido pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, tem como finalidade promover a igualdade das mulheres e dos homens na sociedade e no universo da Defesa Nacional, “instituição líder neste campo”, defende a Ministra Helena Carreiras.

O primeiro lugar do Prémio Defesa Nacional e Igualdade, foi atribuído à Marinha, candidata com o projeto “Navios Igualitários – A consolidação da igualdade de género nas unidades navais”, e o segundo lugar pertence à Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), com a proposta “Igualdade de género na Política de Defesa Nacional”.