DGRDN Promove Encontro Sobre Gestão de Eficiência Energética

Teve lugar no Ministério da Defesa Nacional (MDN), no dia 15 de fevereiro, um encontro promovido pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, com as Empresas de Serviços Energéticos (ESE), qualificadas pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

O evento, que se realizou com a colaboração da DGEG, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Agência para a Energia (ADENE), teve o propósito de esclarecer dúvidas e agilizar os procedimentos no que respeita aos contratos de gestão de eficiência energética (CGEE), que no âmbito do Programa de Eficiência de Recursos na Administração Pública 2030 (ECO.AP 2030), podem contribuir para uma eficaz execução dos planos de eficiência dos edifícios, na alçada da Defesa Nacional.

O evento contou com a participação dos representantes da Estrutura Coordenadora de Assuntos Ambientais do Ministério da Defesa Nacional (ECAA), dos Gestores de Energia e Recursos (GER) e de responsáveis da área financeira e contratação.

A Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2020, de 24 de novembro, aprova o ECO.AP 2030 e determina, ao abrigo do n.º 9, que os organismos abrangidos elaborem planos de eficiência para as suas instalações.

eco ap 1
eco ap 2
eco ap 3
eco ap 4
eco ap 5
eco ap 6