Ministra da Defesa Nacional Visita as Atividades do Dia Da Defesa Nacional na Base Aérea N.º 5

No dia 27 de setembro, a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, acompanhada pelo Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Dr. Vasco Hilário, e pelo Chefe do Estado Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves, dirigiu-se aos 138 cidadãos que cumpriam o seu dever militar no Centro de Divulgação de Defesa Nacional (CDDN) da Base Aérea n.º 5, em Monte Real.

A Ministra participou na palestra que é ministrada aos jovens sobre a temática da Defesa Nacional e o Papel das Forças Armadas, salientando que a política de Defesa Nacional se desenvolve em torno de três eixos fundamentais: O que defendemos, de quem nos defendemos e como nos defendemos, sublinhando a importância da participação dos cidadãos portugueses neste domínio.

Este grupo de cidadãos teve oportunidade de conhecer mais sobre as Forças Armadas, a Defesa Nacional e, no decorrer da demonstração de atividades da Força Aérea, de conversar com quem dirige a política de Defesa Nacional do país.

As jornadas do Dia da Defesa Nacional decorrerão até dia 15 de dezembro neste CDDN, estando convocados 8234 cidadãos provenientes dos distritos de Leiria, Coimbra e Santarém.

Visita Ministra BA5 1
Visita Ministra BA5 1